Total de visualizações de página

terça-feira, 15 de novembro de 2011

São Miguel - RN

Clima e vegetação  

Clima
     O clima de São Miguel é semiárido. A temperatura média anual é de 27,1°C, tendo invernos amenos, em comparação ao resto do ano, e verões com predomínio de temperaturas altas. Os mês mais quente, dezembro, têm temperatura média de 29,05°C, sendo a média máxima de 35,1°C e a mínima de 23°C. E o mês mais frio, julho, possui média 24,75°C, sendo 29,6°C e 19,93°C as médias máxima e mínima, respectivamente.
      O período chuvoso de São Miguel predomina entre janeiro a junho.A precipitação média anual é de 817 mm, sendo outubro o mês mais seco, quando ocorrem 7,2 mm. Em março, o mês mais chuvoso, a média fica em torno de 200,7 mm. No Rio Grande do Norte, assim como em grande parte do país, as principais causas das queimadas são a agricultura e os tocos de cigarro jogados nas estradas. As altas temperaturas e o clima seco contribuem para o aumento desses índices.
vegetação
      A vegetação do município é composta pela caatinga hiperxófila e por florestas caducifólias. Na caatinga hiperxófila, há a abundância de cactáceas e plantas de porte mais baixo e espalhadas. Entre as espécies de plantas encontradas na região destacam-se a jurem-preta, o mufumbo, o faveleiro, o marmeleiro, o xiquexique e a facheiroa. Na parte da vegetação composta por florestas caducifólias, há plantas cujas plantas cujas folhas são caducas de tamanho pequeno e que caem durante o período de estiagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário